segunda-feira, 12 de julho de 2010

DIÁRIO DA REGIÃO _ SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP)

Socorro Lira homenageia Zé do Norte

por Ariana Pereira, 26 de junho de 2010.

‘Lua Bonita’ marca comemorações do centenário de compositor e escritor
O novo CD de Socorro Lira, “Lua Bonita”, é uma homenagem ao centenário de Zé do Norte. Nascido em Cajazeiras, sertão da Paraíba, o homenageado é autor da imortal “Mulher Rendeira”, que Socorro regrava com outras dez canções compostas por ele.

“É um disco que eu queria fazer desde 2005, quando tomei contato com a obra do Zé do Norte. Conseguimos lançar agora, coincidindo com o centenário, comemorado em 2009”, diz Socorro Lira.

Entre as músicas estão “No Reino de Iemanjá”, “Rainha do Tamba” e “Vai Ver Quem Chegou”. O álbum conta com a participação especial de Elba Ramalho, em “Flor do Campo”, Sandra Belê, em “Balança a Rede”, Zé Paulo Medeiros, em “São Jorge e a Lua”, Vanja Onorico, em “Sodade, Meu Bem, Sodade”, Chico Corrêa, em “Sapato de Algodão”, e Geraldo Azevedo, em “Lua Bonita”.

“Os convidados foram escolhidos dentro do universo de artistas que já gravaram alguma canção do Zé do Norte. Conseguimos fazer uma boa mistura de estilos, com nomes reconhecidos e novos músicos que despontam no cenário nacional.” Além das faixas musicais, o álbum traz uma bônus recitativa, retirada do livro “Brasil Sertanejo”, escrito por Zé do Norte.

Socorro Lira tem dez anos de carreira e seis trabalhos autorais gravados: “Cantigas” (2001), “Cantigas de Bem Querer” (2003), “Intersecção - A Linha e o Ponto” (2006), “As Liras Pedem Socorro” (2007), “No Terreiro da Casa de Mãe Joana” (2009) e “Cores do Atlântico” (lançado somente na Europa, neste ano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você sabe sobre o cmpositor Zé do Norte?